Veja como funciona Grand Slam, Masters 1000 e Copa Davis
Da redação em 14 de Dezembro de 2019 às 10:45
Foto: Arquivo
Muitas pessoas confundem quantos sets possuem no tênis. A cada tipo de torneio, é um determinado número de sets que precisa vencer para liquidar a partida.
Leia mais
+ Moeda de Federer tem alta procura faz site da casa da moeda suíça sair do ar
+ Ex-número #1, Caroline Wozniacki anuncia aposentadoria aos 29 anos
O número de sets do homem é diferente da mulher. Para as meninas da WTA, todos os jogos e torneios são numa disputa “melhor de 3”, onde quem ganhar dois sets sai vencedora da partida.
Para os homens, é um pouco diferente. Na ATP, possuem jogos que são melhores de 5, e jogos melhor de 3. Veja agora que tipo set tem cada torneio.
Os Grand Slam são os quatro principais torneios da temporada (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon, US Open). Também conhecido como Major, o torneio que reúne os principais tenistas é conhecido é disputado em melhor de 5 sets, ou seja, para vencer, é preciso vencer 3 sets.
A Copa Davis é um torneio entre países, onde os técnicos fazem a convocação dos atletas. Esse torneio é o mesmo formato dos Grand Slam, melhor de 5 sets, e ganhando 3 sets para vencer o jogo.
Os Masters 1000 são os principais torneios sem ser o Grand Slam, e ao todo são nove no decorrer da temporada. Os ATPs 500 e 250 são torneio um pouco menores, onde os principais astros do tênis jogam poucos 500 e praticamente nenhum 250. Todos esses três tipos de torneio são disputados em melhor de três.