Suíço não jogará no Masters chinês e perderá 600 pontos da final de 2010; Nole completa mais uma semana na liderança e ampliou vantagem para Nadal
Da redação em 10 de Outubro de 2011 às 04:48
Djokovic abriu mais na liderança da ATP e já tem quase 5 mil pontos à frente de Nadal |
O algoz de Nadal no Japão, o britânico Andy Murray, foi outro beneficiado na lista da entidade. Mesmo mantendo a quarta colocação da tabela, o atleta diminuiu consideravelmente sua desvantagem para Roger Federer, terceiro do ranking, e pode ultrapassá-lo caso vença o Masters 1000 de Xangai.
Murray beija troféu de campeão do ATP de Tóquio e se aproxima de Federer no ranking |
O tcheco Tomas Berdych é mais um que tem motivos para sorrir nessa segunda-feira. Após o título no ATP 500 de Pequim, no último domingo, o jogador progrediu três posições e alcançou a sétima posição, entrando de vez na briga por uma vaga na ATP Finals de Londres.
O espanhol David Ferrer estacionou na quinta posição, seguido do sueco Robin Soderling, o qual está ausente do circuito por conta de uma mononucleose. Jo-Wilfried Tsonga, freguês de Berdych na semi de Pequim, caiu para oitavo lugar, acompanhado de Mardy Fish e Gael Monfils.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga vive situação inusitada e fica "baixinho" ao lado de astro do basquete chinês
+ Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)