Tenista mineiro conquistou o 4° caneco no ano, sendo o 3° com o austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor dupla da atualidade
Da Redação, Em São Paulo em 21 de Junho de 2013 às 11:12
Nessa sexta-feira, o Brasil conquistou mais um título de primeira linha do circuito ATP com o mineiro Bruno Soares. Fazendo parceria com o austríaco Alexander Peya, o 6° melhor duplista do mundo venceu os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-8, assegurando o quarto título no ano (e terceiro com Peya).
De quebra, Soares chegou à marca de 200 vitórias na modalidade, a 50ª ao lado de Peya, com quem juntou forças em meados do ano passado. Desde então, foram um total de seis títulos (além de Eastbourne, Peya e Soares ganharam Kuala Lumpur, Tóquio, Valência, Brasil Open e Barcelona).
Bruno ainda venceu em Auckland, em janeiro, jogando com Fleming, adversário na final de Eastbourne. O par com Peya ainda acumulou os vices em Bastad/2012, Masters 1000 de Madri e ATP de Queen's, esses últimos nessa temporada.
O troféu em Eastbourne é um incentivo a mais para Bruno, dono de 14 títulos na carreira (e mais o US Open em duplas mistas), que formará com Peya a 3ª favorita para a disputa de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho.
ESPECIAL: Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)