Quadro
Norte-americanos já derrotaram Bruno/Peya por quatro vezes em 2013. Também favoritos, Marcelo Melo e Ivan Dodig caíram do outro lado da chave
O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya ficaram sabendo mais no começo da semana que seriam a terceira dupla pré-classificada para a disputa de Wimbledon. Dessa maneira, ficariam livres de um possível confronto diante dos irmãos Bryan, melhor dupla do mundo e seus algozes em várias finais de 2013, antes da semifinal.
O sorteio da chave, nessa sexta-feira, daria duas opções para Bruno e Peya em relação a uma possível semifinal - ou enfrentariam os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, cabeças 2, ou novamente os Bryan, que venceram o par do brasileiro na semi de Roland Garros, há duas semanas.
O caminho mais árduo se repetirá no All England Club, e Bruno e Peya poderão fazer o quinto duelo contra os americanos (sexto do brasileiro) e, quem sabe, marcar a primeira vitória da parceria. Na estreia, Peya e Soares encaram a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac (ex-parceiro de Bruno) e o israelense Andy Ram.
A dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 14, podem entrar no caminho de Bruno e Peya na terceira partida e os britânicos Colin Fleming/Jonathan Marray, dupla 9ª favorita, ou Robert Lindstedt (SWE) e Daniel Nestor (CAN), cabeças 6, podem cruzar no caminho do brasileiro nas quartas.
Bob e Mike Bryan estreiam em Londres contra os brasileiros André Sá e Marcelo Demoliner. O experiente Sá, de 36 anos, fará sua 13ª participação na chave de duplas na Inglaterra, tendo chegado à semifinal com Marcelo Melo em 2007, enquanto que Demoliner fará sua estreia em Grand Slams.
Marcelo Melo (no chão) e André Sá chegaram à semifinal de Wimbledon/2007
Melo será outro brasileiro com ótimas chances de representar bem o Brasil na grama londrina. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele formará a dupla cabeça de chave 12. Ambos estreiam em Wimbledon contra a dupla do colombiano Santiago Giraldo e do americano Michael Russell.
Num possível terceiro jogo, Dodig e Melo podem encontrar o par formado pelo bielorrusso Max Mirnyi e o romeno Horia Tecau, dupla cabeça 7. Nas quartas de final, Granollers e Lopez entram no páreo ou também os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut, que formam a parceria cabeça 13.
Se você não viu, confira a chave!
ESPECIAL: Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)
Publicado em 21 de Junho de 2013 às 08:37