Na segunda participação em Paris, Rogério não deu sorte e se depara com adversários complicados. Contra letão, brasileiro vence retrospecto por 1 a 0
Da Redação, Em São Paulo em 24 de Maio de 2013 às 07:03
Único brasileiro garantido na chave principal de Roland Garros, Rogério Dutra Silva conheceu seu caminho no segundo Grand Slam da temporada que começa a partir de domingo e já sabe que não terá moleza. Em um quadro duríssimo, Rogerinho enfrentará na estreia o talentoso letão Ernests Gulbis, 39º do ranking e que faz uma ótima temporada até aqui com direito a título de ATP e partidas equilibradas contra Rafael Nadal nos Masters 1000 de Indian Wells e Roma.
Em 2012, Rogerinho jogou em Roland Garros e perdeu na estreia para Isner |
Atual número 94 do ranking, Rogerinho já enfrentou o letão no ATP 250 de Kitzbuhel no ano passado e levou a melhor por duplo 6/4 nas oitavas de final. Caso avance na chave, o paulistano não terá descanso - enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils, ex-top 10 e semifinalista na França em 2008, e o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 5.
Rogerinho joga pelo segundo ano consecutivo a chave principal de Roland Garros, sendo que, no ano passado, teve que furar a fase classificatória. Na estreia, foi batido pelo norte-americano John Isner em três sets. Thomaz Bellucci, que também participaria do torneio, desistiu de jogar por conta de uma lesão abdominal.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+ Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)