Suíço teve dificuldades diante do sérvio Filip Krajinovic
Da redação em 23 de Outubro de 2018 às 16:08
Divulgação/ATP World Tour
O suíço Roger Federer estreou com vitória no ATP 500 da Basileia nesta terça-feira. Jogando em casa, o octacampeão do torneio precisou de 2h09 para anotar as parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 contra o sérvio Filip Krajinovic e garantir vaga nas oitavas de final da competição.
Confira também:
Svitolina vence Pliskova e anota 2ª vitória no WTA Finals; Wozniacki bate Kvitova
No primeiro set, Federer não teve o serviço quebrado e conseguiu abrir o placar com 1 a 0 sem muitas dificuldades. Mas na parcial seguinte, Krajinovic explorou bem o backhand do rival, foi mais agressivo e conseguiu converter 3 break points em 6 chances. O sérvio venceu por 6/4 e levou para o set decisivo. No entanto, Roger recuperou o fôlego e com duas quebras no terceiro e sétimo game, conseguiu fechar com 6/4 para alegria da torcida local.
O próximo adversário de Federer será Jan-Lennard Struff, que mais cedo eliminou o australiano John Millman, algoz de Roger nas quartas do US Open, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2 em 1h25 de jogo.
No confronto direto entre o tenista da Basileia e o alemão de 28 anos de idade, o retrospecto é favorável ao dono de 20 títulos de Grand Slam, que possui três vitórias e nenhuma derrota. Os dois tenistas se enfrentaram duas vez na atual temporada: Australian Open e Wimbledon. Federer nunca perdeu um set para Struff e venceu oito.