Dupla colombiana chegou ao primeiro título de Slam na carreira
Da redação em 13 de Julho de 2019 às 22:20
Colombianos são uma das principais duplas do circuito (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
A final de duplas masculinas em Wimbledon teve contornos épicos. A partida teve cinco sets e duração de 4 horas e 57 minutos e acabou com vitória dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah sobre os franceses Edouard Roger-Vasselin e Nicolas Mahut.
O jogo foi extremamente equilibrado do início ao fim. Não à toa, os quatro primeiros sets foram decididos no tiebreak, com duas vitórias para cada dupla. No fim, as parciais foram de 6/7(5), 7/6(5), 7/6(6), 6/7(5) e 6/3.
Leia mais:
+ Federer x Djokovic: confira como assistir à final de Wimbledon na TV e na internet
+ Halep atropela Serena em 55 minutos e conquista título inédito em Wimbledon
Com exceção da quinta parcial, quando Cabal/Farah conquistaram duas quebras no serviço de Vasselin, o jogo foi de pouquíssimas vitórias dos devolvedores. Ao longo da partida, foram 25 break points, mas só cinco acabaram aproveitados.
O título é o primeiro Slam da forte parceria colombiana. Eles haviam chegado à final do Australian Open em 2018, perdendo para o croata Mate Pavic e para o austríaco Oliver Marach. Juan Sebastian também havia feito final de Roland Garros, em 2011, ao lado do argentino Eduardo Schwank, caindo para o bielorrusso Max Mirnyi e para o canadense Daniel Nestor.
A moment to treasure…
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2019
Colombian duo Juan Sebastian Cabal and Robert Farah are #Wimbledon men’s doubles champions for the first time after being Mahut/Roger-Vasselin on Centre Court 🇨🇴 pic.twitter.com/i2rMHreMVb
Com o resultado, Cabal e Farah chegam a 7330 pontos e passam a dividir a liderança do ranking mundial de duplas, tirando o posto do norte-americano Mike Bryan. Esta é a primeira vez que eles chegam ao topo da lista.