Belga conquistou o maior título da carreira e agora vai subir cinco posições no ranking
Da redação em 16 de Fevereiro de 2019 às 17:39
Foto: QTF / Samer Al-Rejjal
A belga Elise Mertens conquistou o maior título de sua carreira neste sábado (16) ao se sagrar campeã do Premier de Doha, no Catar. Tenista de 23 anos, ela superou nesta tarde a romena Simona Halep, cabeça #1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3 depois de 2h13.
Leia mais:
+ Thiem vence Cuevas de virada, vai à semi em Buenos Aires e desafia Schwartzman
+ Conheça as 10 qualidades do tenista perfeito
Com o resultado, Mertens soma 70 pontos no ranking da WTA e embolsa US$ 159 mil em premiação. Assim, a tenista garantiu o salto de 5 posições e aparecerá como 16ª na próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (18).
“Simona é uma ótima jogadora, todo mundo trabalhou duro e é muito bom ter conquistado o troféu. Obrigada a todos por virem aqui esta noite, significa muita coisa para mim, vi algumas bandeiras, sou muito grata. Foi um ótimo torneio, quero agradecer o Qatar por tornar isso possível, a organização é ótima, é inacreditável, todos ajudaram muito! Espero voltar muitas vezes!”, comentou Mertens, após o jogo.
Confira o ponto do campeonato:
Simply stunning! 🏆@elise_mertens puts together a gutsy comeback 3-6, 6-4, 6-3 to take the #QTO2019 title! pic.twitter.com/Osfluv8vNk
— WTA (@WTA) February 16, 2019