Melhores duplistas do Brasil saíram como cabeças com seus parceiros e podem ver os Bryan na semifinal. André Sá também joga na França
Da Redação, Em São Paulo em 27 de Maio de 2013 às 05:55
Se o Brasil conta apenas com um representante em simples na chave de Roland Garros, nas duplas o panorama é diferente. Três jogadores vão estar em ação a partir dessa semana na capital francesa em busca do título no segundo Grand Slam do ano, com destaque para Bruno Soares e Marcelo Melo, jogadores que são titulares no time brasileiro da Copa Davis.
Bruno Soares (foto) e Alexander Peya serão a dupla cabeça de chave 7 em Paris |
Há uma grande chance de Bruno e Peya terem pela frente logo nas oitavas de final a parceria de Melo, que forma junto com o croata Ivan Dodig a 12ª parceria favorita em Paris. Na primeira rodada, os dois jogam contra o romeno Victor Hanescu e Gilles Muller, de Luxemburgo.
Em 2012, Melo e Dodig fizeram ótima campanha, indo até as quartas de final, enquanto que Bruno, fazendo time com o norte-americano Eric Butorac, caiu uma fase antes. No mesmo lado da chave, o experiente André Sátambém marca presença ao lado do espanhol Feliciano Lopez.
Marcelo Melo chegou às quartas em 2012 e pode enfrentar Bruno nas oitavas em Roland Garros |
Os gêmeos norte-americanos foram vice-campeões em 2012, perdendo a decisão para Max Mirnyi e Daniel Nestor. Hoje, o bielorrusso Mirnyi forma com o romeno Horia Tecau a dupla cabeça 5, enquanto que o canadense Nestor joga ao lado do sueco Robert Lindstedt, formando a terceira parceria cotada ao título.
Os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, atuais campeões do ATP Finals de Londres, serão a parceria cabeça 2 e estreiam na competição contra Jaroslav Levinsky (CZE) e Yen-Hsun Lu (TPE).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ainda sem local definido, Brasil já sabe que enfrentará Alemanha no piso rápido indoor na Copa Davis
+ Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros
+ Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+ Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
ESPECIAL:Prazer, Brasil - Equipe impressiona no retorno à elite da Copa Davis e sai com moral após confronto duríssimo diante dos Estados Unidos, decidido apenas no quinto ponto. Jogadores exaltam respeito dos adversários e mantêm confiança de que podem incomodar os melhores elencos do torneio em quaisquer condições (Confira!)