Djokovic vence Tomic na estreia e inicia busca pelo 7º título em Miami

Sérvio teve dificuldades no primeiro set, mas contou com um bom nível de tênis para avançar

Da redação em 23 de Março de 2019 às 12:27

Foto: Divulgação/ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic estreou com vitória no Masters 1000 de Miami. Líder do ranking mundial, ele derrotou em sets diretos com o australiano Bernard Tomic, ex-top #20, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 após 1h13.

Leia mais:
Serena Williams oscila, mas supera sueca no terceiro set e avança no Miami Open
Murray e Soares despacham norte-americanos e estreiam com vitória no Masters 1000 de Miami

O triunfo, décimo segundo de Nole na temporada, confirmou a vaga do natural de Belgrado na terceira rodada da competição disputada na Florida. Seu próximo oponente será o argentino Federico Delbonis, número #84 do mundo aos 28 anos e contra quem nunca jogou pelo circuito profissional.

Talentoso, Tomic deu trabalho para Djokovic no primeiro set. Mesmo sendo quebrado no quinto game, o atual 81º melhor tenista do planeta devolveu a igualdade no placar logo na sequência. Dono de um bom saque, que garantiu a ele sete aces somente na etapa inicial, ele conseguiu levar para o tie-break a disputa, mas foi derrotado pelo dono de 15 títulos de Grand Slam lá.

Foto: Divulgação/ATP Tour

Nole quebrou logo no primeiro game de saque de Bernard na segunda parcial, abrindo boa vantagem. Tranquilo, ele aproveitou os erros do oponente para finalizar a partida rapidamente após uma nova quebra no sétimo.

Djokovic busca boa campanha em Miami para disparar no ranking mundial. Dono do posto de número #1, ele não conta com a concorrência do espanhol Rafael Nadal, vice-líder e que pulou a disputa por conta de uma lesão no joelho direito sentida nas quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells.

Novak defende apenas 10 pontos durante a semana, já que caiu na estreia em 2018. Na época, ele perdeu para o francês Benoit Paire por 6/3 e 6/4. Hexacampeão, ele pode se tornar o maior campeão da história do torneio, ultrapassando o americano Andre Agassi, que assim como ele soma 6 conquistas.

The quest for number 7 in Miami is off to a successful start@DjokerNole beats Tomic 7-6 (2) 6-2#MiamiOpen pic.twitter.com/utKx5UqbJl

— Tennis TV (@TennisTV) March 23, 2019
Notícias Novak Djokovic Bernard Tomic Miami Open Federico Delbonis

Mais Notícias