Sérvio não teve maiores problemas em sua estreia no torneio
Da redação em 26 de Agosto de 2019 às 17:15
Djokovic busca seu terceiro Slam em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic, número 1 do mundo, cumpriu seu papel na estreia no US Open, nesta segunda-feira. Ele não teve problemas para despachar o espanhol Roberto Carballes Baena (76º) em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/4.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Djokovic confirma presença nas finais da Copa Davis pela Sérvia
+ Monteiro é dominado por norte-americano e não passa da estreia no US Open
Atual campeão em Nova York, o sérvio tenta o quarto título por lá. Além disso, busca seu 17º troféu de Major para se aproximar ainda mais de Roger Federer (20) e Rafael Nadal (18), os dois tenistas com mais conquistas de Slam.
No primeiro set, a partida foi mais parelha. Segurando as trocas de fundo, o espanhol conseguiu manter o jogo empatado até o 4/4. No momento decisivo, porém, Djokovic elevou seu nível para chegar à quebra e definir em 6/4.
Carballes parece ter sentido a perda do primeiro set. Na segunda parcial, o domínio foi completo por parte do número 1 do mundo. Rapidamente, em 27 minutos, Nole aplicou 6/1 e encaminhou a tranquila classificação.
Round ✌️ for the defending champion.
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 26, 2019
🇷🇸 @DjokerNole beats Roberto Carballes Baena 6-4, 6-1, 6-4. 👏 #USOpen pic.twitter.com/CCoq1ybgFy
No terceiro set, Novak só concluiu o duelo. Tranquilo, quebrou no quinto game para abrir 3/2 e saque. Depois disso, bastou manter os serviços para fechar em 6/4 e avançar à próxima etapa do torneio.
Na segunda rodada, Djokovic espera o vencedor do duelo entre Sam Querrey (46º) e Juan Ignacio Londero (56º). A próxima partida do sérvio acontece na quarta-feira, ainda sem horário definido.