Francês deu trabalho, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade de Djokovic
Da redação em 28 de Fevereiro de 2020 às 16:26
Foto: Divulgação
O invencível Novak Djokovic venceu sua 17ª partida seguida em 2020. Sem perder nenhum jogo na temporada, a vítima da vez foi Gael Monfils, que nunca derrotou Nole na carreira. De virada, o melhor jogador do mundo venceu o francês com parciais de 2/6 7/6 (8) 6/1 em 2h35 de disputa para chegar pela terceira vez numa final em 2020.
Leia mais
+ Nadal vence tranquilo coreano e enfrenta Dimitrov na semifinal
+ Challenger de Olímpia: Veja os confirmados do torneio
Em 17 jogos entre os dois, Djokovic venceu todos os confrontos até agora. Acumulando mais uma vitória, Nole está na final de Dubai. O francês teve três match-points no tie-break do segundo set, porém o melhor jogador do mundo conseguiu sair de trás do placar, reverteu o tie-break e no terceiro set atropelou Monfils.
"É como estar à beira de uma ponte", disse Djokovic sobre enfrentar Match Points. “Você sabe que não há caminho de volta, então você tem que pular e tentar encontrar uma maneira de sobreviver. Acho que oro pelo melhor e acredito que você pode conseguir, que há algo que vai ajudá-lo.
“Essa é uma das coisas que sinto no momento. Ok, um ponto de distância, uma jogada de distância. Não há retorno. É isso. Eu aceito a situação e tento tirar o máximo proveito dela. ”
O adversário de Djokovic na decisão será Stefanos Tsitsipas. O grego venceu na semifinal o britânico Daniel Evans por sets diretos. Será o quinto jogo entre Djokovic e Tsitsipas no circuito da ATP, cada um acumula duas vitórias.