Sérvio busca o tricampeonato do torneio, após vencer em 2013 e 2015
Da redação em 16 de Abril de 2019 às 11:32
Reprodução Twitter/Rolex MC Masters
Novak Djokovic, número 1 do mundo, sofreu em sua estreia, mas conseguiu vencer no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele superou o alemão Philipp Kohlschreiber (40º), com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em longo duelo de 2 horas e 37 minutos.
Com o resultado, o líder do ranking avança às oitavas de final e segue atrás de seu terceiro título no torneio. Ele foi campeão em 2013, superando Rafael Nadal na final, e em 2015, batendo Tomas Berdych.
Leia mais:
+ Thiago Wild estreia com vitória no Challenger de San Luis Potosí
+ Bellucci estreia com vitória de virada no Challenger de Tunis; Sakamoto e Menezes avançam no México
No primeiro set, o sérvio sofreu, teve quatro break points contra, mas conseguiu se salvar. Recebendo em 4/3, foi eficiente para conquistar a quebra necessária para definir na sequência, marcando 6/3.
A segunda parcial foi mais irregular. Por três vezes, Kohlschreiber esteve em vantagem, mas não se segurou com o serviço. Inclusive, o alemão chegou a perder set point com dupla-falta. Ainda assim, conquistou a quebra decisiva quando tinha 5/4, empatando o duelo.
Confira lance no qual Kohlschreiber acerta bolada em Djokovic:
Red alert 🚨🙈#RolexMCMasters pic.twitter.com/heVjYxwLvI
— Tennis TV (@TennisTV) 16 de abril de 2019
Djokovic começou melhor o terceiro set, salvando break points e abrindo 2/0. Com mais segurança em seus games de serviço, apesar de ainda cometer alguns erros, o sérvio manteve a margem e finalizou a partida ao aplicar 6/4.
Nas oitavas, o rival de Djokovic será o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman (24º) e o norte-americano Taylor Fritz (65º), que se enfrentam nesta quarta-feira.