Sérvio corre atrás de seu quinto título no Slam londrino
Da redação em 1 de Julho de 2019 às 11:17
Djokovic é o atual campeão de Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic (1º) começou bem na busca pelo quinto título em Wimbledon. Na manhã desta segunda-feira, ele superou Philipp Kohlschreiber (57º) em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3, em 2 horas e 2 minutos.
O sérvio busca o segundo troféu consecutivo na grama do All England Club para repetir o feito que conseguiu em 2014 e 2015. Ele é o atual campeão do torneio e precisa defender 2000 pontos. O primeiro triunfo já rende 45 para Nole.
Leia mais:
+ Wawrinka e Kevin Anderson estreiam com vitória em Wimbledon
+ Wimbledon: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
O começo da partida trouxe um susto para Djokovic, que perdeu o primeiro game de saque. Porém, a recuperação foi rápida, com o sérvio virando para 4/1. Depois disso, bastou administrar até marcar 6/3 e definir o set.
Na segunda parcial, roteiro semelhante. Kohlschreiber mais uma vez quebrou primeiro e não conseguiu sustentar a vantagem. O alemão ainda equilibrou até a reta final, mas cedeu no fim, permitindo a Novak fechar em 7/5.
O terceiro set não saiu do padrão. Lutando para ficar no jogo, Philipp até trouxe dificuldades, mas não suficientes para incomodar o número 1 do mundo. Assim, dominando a segunda metade da parcial, Nole venceu os últimos quatro games para aplicar 6/3 e finalizar a partida.
No grass court preparations, no problem 🌱@DjokerNole defeats Philipp Kohlschreiber 6-3, 7-5, 6-3 to progress to the second round at #Wimbledon pic.twitter.com/lLJKnIkits
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2019
Na segunda rodada, o rival de Djokovic será o norte-americano Denis Kudla (111º), que superou o tunisiano Malek Jaziri (100º) com tranquilidade na estreia: 6/4, 6/1 e 6/3. A partida, ainda sem horário definido, acontece quarta-feira.