Dono do troféu em 2013 e 2015 confirmou a presença pela nona vez nas quartas de final no saibro de Mônaco
Da redação em 18 de Abril de 2019 às 09:28
Foto: Divulgação/Masters de Monte Carlo
O sérvio Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo, no Principado de Mônaco. Melhor tenista do planeta no ranking da ATP, ele derrotou o norte-americano Taylor Fritz com direito a 'pneu', anotando parciasi de 6/3 e 6/0 após 1h08.
Novak esteve melhor desde o início do jogo, controlando as jogadas e forçando um instável Fritz a erros não forçados, que foram 17 só na primeira parte da partida e 28 em todo o jogo.
Leia mais:
+ Nadal contra Agut: confira as 4 grandes jogadas do recital de Rafa em Monte-Carlo
+ Bellucci consegue virada e avança às oitavas no Challenger de Tunis; brasileiros vencem no México
Dono de um bom saque na maioria dos jogos, o americano que ocupa a 65ª colocação do ranking mundial teve dificuldades quando precisa fazê-lo, principalmente no segundo saque, com o qual venceu apenas 25% das bolas. Por conta disso, o número #1 do mundo conseguiu aproveitar as brechas de Taylor para enumerar quebras no quinto e no sétimo game.
A ninth #RolexMCMasters quarter-final in 13 appearances for @DjokerNole!
— ATP Tour (@ATP_Tour) April 18, 2019
The 2013, 2015 titlist sweeps past Taylor Fritz 6-3, 6-0 in 68 minutes. pic.twitter.com/FyjAM0RGG1
O sérvio de 31 anos chegou a sacar para fechar a parcial em 5/2, mas em um último movimento de recuperação seu adversário conseguiu uma boa quebra. Logo em seguida, entretanto, o dono de 15 Grand Slam aproveitou sua segunda chance para finalizar o set.
A segunda parcial apresentou um novo domínio de Djokovic. Sem pestanejar, ele rapidamente abriu 3 a 0. Taylor chegou a ter a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou três game points e deu a chance para Djokovic marcar sua segunda quebra no set. Aproveitando o desânimo e a lentidão de Fritz, ele passou a administrar a vantagem para rapidamente carimbar sua classificação com um 'pneu'.
Confira o match point:
Very impressive, @DjokerNole 👏👏
— ATP Tour (@ATP_Tour) April 18, 2019
The World No. 1 will play @DaniilMedwed in a #RolexMCMasters QF 👀
Watch Monte-Carlo LIVE on @TennisTV 👉 https://t.co/su5WN0F3ZO pic.twitter.com/jhdkqhwwya
O triunfo sobre Fritz leva Nole ao quarto embate com o russo Daniil Medvedev, décimo quarto melhor tenista do planeta aos 23 anos. Nas três partidas anteriores, a vitória ficou para Djokovic. O duelo mais recente aconteceu em Melbourne, quando o tenista de Belgrado precisou de quatro sets para confirmar a vaga nas quartas de final no Australian Open.
.@DaniilMedwed holds his nerve, records his second Top 10 win in a 6-2, 1-6, 6-4 third-round victory over Stefanos Tsitsipas.#RolexMCMasters #Tecnifibre pic.twitter.com/gprRnwG2zx
— ATP Tour (@ATP_Tour) April 18, 2019
Na abertura do dia em Mônaco, Medvedev teve um duelo entre dois dos mais proeminentes nomes da nova geração contra o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo colocado no ranking da ATP. O placar foi de 6/2, 1/6 e 6/4 após 1h45 para Daniil, que ampliou assim sua soberania sobre Tsitsipas para 4 vitórias a 0.
Leia também: