Djokovic atropela Nishikori e avança à final do US Open pela 8ª vez

Sérvio encara Juan Martin Del Potro em busca do tricampeonato em Nova York

Da redação em 7 de Setembro de 2018 às 22:00

Divulgação USTA

Novak Djokovic não encontrou dificuldades para superar o japonês Kei Nishikori nesta sexta-feira (7) e confirmou o favoritismo rumo ao tricampeonato do US Open. O sérvio avançou à final do torneio pela 8ª vez na carreira e vai encarar o argentino Juan Martin Del Potro neste domingo (9), às 17h00, horário de Brasília.

Confira também: Nadal abandona com dores no joelho e Del Potro vai à final

Na partida de semifinal, Nole despachou Kei por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2 em 2h22 de disputa na quadra central Arthur Ashe. Foi a 15ª vitória do tenista de Belgrado contra Nishikori. O cabeça de chave 6 não teve o serviço quebrado em toda a partida e converteu 4 break points diante do cabeça de chave 21, que também cometeu mais erros não forçados que o favorito rival (51 a 29).

Nishikori lamenta ponto perdido contra Djokovic, que deu o troco após ter perdido na semi em 2014. Crédito: USTA/Garrett Ellwood

No caminho até a decisão em Flushing Meadows, Djokovic eliminou Marton Fucsovics, Tennys Sandgren, Richard Gasquet, João Sousa, John Millman e Kei Nishikori. O sérvio cedeu apenas dois sets em sua campanha no Major norte-americano.

Seu próximo e último rival antes do possível tricampeonato será Del Potro. No confronto direto entre Djokovic e a Torre de Tandil, o ex-número 1 do mundo possui vantagem com 14 vitórias e 4 derrotas. Os dois já se enfrentaram duas vezes no US Open (2007 e 20012) e nunca duelaram em finais de Grand Slam.  

Notícias Djokovic US Open US Open 2018 Nole Novak Djokovic Nishikori

Mais Notícias