Búlgaro admitiu mau momento, mas disse que o foco foi seu principal aliado para chegar a sua primeira semifinal no US Open
Da redação em 4 de Setembro de 2019 às 12:53
Foto: Divulgação
Grigor Dimitrov acredita que o trabalho duro e a crença no processo o ajudaram a retomar a confiança. O búlgaro bateu o pentacampeão do US Open Roger Federer em 5 sets com parciais de 3/6, 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2 nesta terça-feira (3).
Dimitrov atribuiu o foco nos treinos como chave para a inédita vitória que o levou as semifinais do US Open. “Eu continuei acreditando no processo, continuei trabalhando.” Afirmou na coletiva pós jogo.
Leia mais:
+ Federer, após eliminação no US Open: “Tenho que lidar com as derrotas. Elas são parte do jogo"
+ Confira as principais notícias do US Open
Ele admitiu que não vinha tendo um bom momento. No entanto, não enfrentou Federer como se não tivesse nada a perder. “Eu vim o mais preparado que pude (para o US Open) após duas semanas de preparação física e boas partidas. Estou tentando crescer a partir disso. Pouco a pouco as coisas se encaixam. Hoje foi apenas mais um passo”.
Após vencer o ATP Finals em 2017, Dimitrov não teve muitos resultados para celebrar. Mas suas performances nos últimos 8 dias de US Open mostram que ele pode ter virado a chave. Quando questionado sobre o seu pior momento nos últimos 20 meses, o búlgaro mostrou forte desapontamento. “Estive muito embaixo mesmo, nunca mais quero chegar naquele nível de novo.” Declarou
Na próxima sexta-feira, Dimitrov tem mais uma chance de provar que superou a má forma. Ele enfrenta o embalado tenista russo Daniil Medvedev por uma vaga na final do US Open.