Dupla coroou boa semana com o título
Da redação em 9 de Fevereiro de 2020 às 19:02
Foto: Reprodução Instagram/ Córdoba Open
Na final do Córdoba Open no fim da tarde deste domingo (9), Marcelo Demoliner ao lado de seu parceiro Matwé Middelkoop conquistaram o torneio. A dupla vitoriosa venceu os argentinos Leonardo Mayer e Andrés Molteni com parciais de 6/3 7/6 (4) em 1h27 de disputa.
Leia mais
+ Monfils conquista o tri em Montpellier
+ Federer e Nadal protagonizam maior publico da história do tênis
Depois de um início de temporada não convincente, o título foi um ótimo resultado para a dupla. Demo e Middelkoop na temporada 2020 perderam na primeira rodada nos ATPs de Doha e Adelaide, além do Australian Open.
Com a campanha desta semana, os dois dividirão uma premiação de US$ 30.900 e levarão para casa mais 250 pontos no ranking. Essa pontuação fará com que Demoliner retorne ao top 50, subindo da atual 58ª colocação para a 47ª, porém ainda distante do 34º lugar, o melhor da carreira.
Foi o terceiro troféu do Gaúcho no circuito, sendo dois deles com seu atual parceiro. Middelkoop por sua vez com o título já acumula nove títulos. Agora a dupla segue na Argentina, o brasileiro e o holandês disputam o ATP 250 de Buenos Aires e encaram na estreia Albert Ramos Viñolas e Marco Checchinato.
Logo ao fim do ATP de Buenos Aires, a dupla segue rumo ao Brasil, onde estarão na disputa do Rio Open. O torneio carioca acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club brasileiro.
Marcelo Demoliner 🇧🇷 y Matwe Middelkoop 🇳🇱 son los campeones del #CordobaOpen 🏆
— Córdoba Open (@CordobaOpen) February 9, 2020
Derrotaron a los locales Leonardo Mayer y Andrés Molteni 🇦🇷 por 6-3 y 7-6. pic.twitter.com/38wGU8R5Ww