Jornal elege Del Potro como melhor atleta argentino de 2013

Tenista de Tandil foi o terceiro com mais títulos no ano e acumulou vitórias contra Nadal, Djokovic, Murray e Federer

Da redação em 11 de Dezembro de 2013 às 15:08

Del Potro já havia faturado o prêmio do jornal Clarín em 2009

Buenos Aires (Argentina) - Em 2013, Juan Martin Del Potro não repetiu a atuação de quatro anos atrás quando conquistou o título do US Open, em Flushing Meadows. No entanto é bem verdade que o argentino natural de Tandil pode falar que fez uma campanha sólida ao longo do ano. Com quatro títulos (atrás somente de Rafael Nadal e Novak Djokovic), "Delpo" terminou a temporada na quinta posição.

Tudo isso fez com que o jornal Clarín elegesse o tenista, pela segunda vez, como o Melhor Atleta Argentino de 2013, desbancando Lionel Messi, craque e eleito melhor jogador de futebol do planeta por quatro vezes.

Apesar de não levar nenhum título de Grand Slam - fez semifinal em Wimbledon - e de Masters 1000 (foi finalista em Indian Wells e Xangai), Del Potro venceu os ATPs 500 de Roterdã, Washington, Tóquio e Basileia, todos no piso rápido.

Além disso, Delpo pode se orgular de ter batido todos os principais nomes do circuito ao longo da temporada - bateu Nadal em Xangai, Djokovic e Andy Murray em Indian Wells, Roger Federer na Basileia, e David Ferrer em Wimbledon. "Foi um grande ano, terminei muito melhor do que o esperado", analisou o jogador de 24 anos, que somou 51 vitórias no ano.

"Tenho vontade de batalhar com aqueles que estão acima de mim", finalizou o atual número 5 do ranking, que será um dos grandes cotados ao título do Australian Open, em janeiro.

Notícias Juan Martin Del Potro atleta melhor 2013 Clarín vitórias Rafael Nadal Novak Djokovic Andy Murray Roger Federer

Mais Notícias