No fim de julho, argentino será o principal pré-classificado do torneio onde foi campeão em 2008 e 2009 e contará com as companhias de Haas, Nishikori e Raonic
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 12 de Julho de 2013 às 16:17
Juan Martin Del Potro está se recuperando de uma leve entorse no joelho esquerdo e tinha como primeiro evento nas quadras rápidas da América do Norte o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, em agosto. Porém, nesse sexta-feira, o número 7 do ranking surpreendeu e antecipou sua estreia no piso favorito que acontecerá no ATP 500 de Washington, a partir de 27 de julho.
O argentino já venceu o torneio em duas ocasiões (2008 e 2009), e na segunda o troféu o deu mais confiança para conquistar o principal troféu da sua carreira - o Aberto dos EUA.
"Estamos muito empolgados por anunciar que Juan Martin [Del Potro], considerado por muitos um dos cinco melhores do mundo, retornará a Washington", declarou Jeff Newman, diretor do evento.
O torneio na capital americana também vai contar com a presença de grandes nomes do tênis hoje no top 20, como o alemão Tommy Haas, o japonês Kei Nishikori e o canadense Milos Raonic, além dos locais Sam Querrey e John Isner, o francês Gael Monfils e o veterano Lleyton Hewitt. Outro destaque será a volta de Mardy Fish ao circuito após longo período se recuperando de problemas cardíacos.
Por outro lado, quem abriu mão de Washington foi Jo-Wilfried Tsonga, 8° do mundo. O francês sofreu uma lesão no joelho durante Wimbledon e precisará de mais tempo para se reabilitar totalmente.