Connors defende Serena e compara confusão no US Open com rivalidade com McEnroe: "Os fãs adoravam"

Ex-tenista minimizou polêmica de americana com arbitragem na final do Aberto dos EUA e disse que público a apoiou pela monotonia do jogo

Da redação em 26 de Setembro de 2011 às 03:29

Ex-número 1 do mundo e recordista no tênis masculino em quantidade de títulos (109), o norte-americano Jimmy Connors sempre foi conhecido por sua simpatia e carisma dentro das quadras. E todo esse potencial diante dos fãs era colocado à prova contra verdadeiros concorrentes na época, como o sueco Bjorn Borg e o polêmico John McEnroe.

Polêmica de Serena com arbitragem no US Open ainda dá repercussão nos bastidores
E, se tratando de um ícone no esporte e que ficou acostumado a liderar o ranking da ATP, Connors opinou sobre outro nome importante do esporte americano - Serena Williams. Depois de ficar com o vice-campeonato no US Open ao ser derrotada pela australiana Samantha Stosur, a vencedora de 13 Grand Slams ficou marcada pela má conduta nos jogos.

Durante a decisão, Serena discutiu com á arbitra de cadeira Eva Asderaki por conta de uma punição inusitada. A atleta soltou um grito de comemoração "Come on" (Vamos, em português) antes mesmo de um ponto terminar, o que fez com que a árbitra interviesse e julgasse que Serena teria atrapalhado a adversária. Dessa forma, Stosur ficou com o ponto, o que naquele momento culminou na quebra de saque da caçula das Williams.

Serena não se conformou e disparou ofensas e provocações à árbitra, recebendo críticas por parte de várias personalidades do tênis, como foi o caso da alemã Steffi Graf. No entanto, Connors defendeu a compatriota e disse que a imprensa fez muito alarde por causa de um fato "comum", na concepção do ex-tenista.

Jimmy Connors (dir.) minimizou confusão com Serena e comparou situação com rivalidade com McEnroe (esq.)
"O público de 25 mil pessoas estava implorando para que algo acontecesse naquela partida e, naquele momento, eles ficaram enlouquecidos e apoiaram Serena", declarou Connors ao jornal Miami Herald. O norte-americano até comparou o acontecimento com sua rivalidade nos jogos contra McEnroe, que sempre eram lembrados pelas discussões entre os jogadores e também com os juízes.

"[As discussões] eram terríveis? Se isso é terrível, então eu e o John McEnroe não ficaríamos no jogo por muito tempo. Nós nos confrontávamos em todos os pontos e, às vezes, era puro pandemônio. Mas os fãs adoravam", concluiu Connors, que enfrentou "Johnnie Mac" em 34 oportunidades, com 20 vitórias para McEnroe.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Assediada, Kirilenko assume papel de musa em "esvaziado" torneio na China

Exemplo no esporte, Graf reprova comportamento de Serena na final do US Open

Imprensa sérvia divulga que Jelena Dokic teria visitado polêmico pai

Colaboradora desde 2006, Serena é nomeada Embaixadora do Unicef

Na terra do surfe, Stosur e campeã no atletismo ganham chave de Gold Coast

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias