Número 2 do País se machucou nessa semana durante Challenger na Alemanha e cancelou gira na Europa para tratar problema físico
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 5 de Julho de 2013 às 11:03
A princípio, Rogério Dutra Silva tinha no planejamento a disputa de vários ATPs no saibro após o torneio de Wimbledon, onde fez sua primeira participação na chave principal. No entanto, a antiga lesão no tornozelo que chegou a incomodá-lo em Roland Garros e nos torneios pelo saibro europeu foi determinante para que o brasileiro desistisse do ATP 250 de Bastad e dos próximos torneios no piso.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o número 2 do Brasil, atual 100° colocado do mundo, sentiu fortes dores durante essa semana quando disputou o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, onde parou logo na estreia.
"Voltei a sentir dores durante o challenger de Braunschweig no começo desta semana e resolvi voltar para tratar", disse Rogério, que se tratará do problema físico em São Paulo junto com sua equipe.
Depois de Bastad, que começa nessa segunda-feira, Rogerinho tinha os ATPs 500 de Hamburgo, e os 250 de Umag (Croácia) e Kitzbuhel (Áustria) em sua programação. No comunicado, o brasileiro declarou que, em breve, irá definir os torneios na sequência da temporada.