Croata sofreu para seguir no torneio australiano. Agora, enfrenta o embalado Bautista Agut
Da redação em 18 de Janeiro de 2019 às 12:51
Foto: Divulgação/ATP
O croata Marin Cilic precisou se doar ao máximo para continuar vivo no Australian Open. Atual vice-campeão, ele sofreu por cinco sets antes de alcançar a vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave #26. Depois de 4h18, ele enfim sacramentou a classificação para as oitavas de final com parciais de 4/6, 3/6, 6/1, 7/6 (10-8) e 6/3.
Leia mais:
+ Federer detona americano e encara Tsitsipas nas oitavas do Australian Open
+ Nadal joga muito, arrasa De Minaur e desafia Berdych nas oitavas do Australian Open
O experiente Verdasco deu trabalho para o número #7 do mundo logo no começo da partida. Se aproveitando da baixa efetividade do serviço de Cilic, uma das melhores características do natural de Medjugorje, ele conseguiu quebras essenciais nos dois sets iniciais. A resposta veio na excelente etapa de Marin, que diminui a vantagem para 2 a 1.
A situação do duelo pareceu próxima de ser resolvida no quarto set, mais disputado da partida e resolvido no tie-break. Nele, Fernando perdeu dois match points - incluindo um deles com uma dupla falta - e deu a chance para Cilic se reerguer. Recuperado do susto, o campeão do US Open em 2014 empatou o placar e, no set seguinte, deu fim a maratona e garantiu a classificação.
Sexto favorito em Melbourne, Cilic agora terá pela frente outro tenista espanhol, o cabeça #22 Roberto Bautista Agut. Mais cedo, Agut eliminou o russo Karen Khachanov, número #11 do mundo, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4 em 2h08.
Cilic e Agut duelaram cinco vezes desde 2014. A superioridade no confronto direto é do croata, que soma quatro triunfos. O atual campeão do ATP de Doha, entretanto, superou Marin no único duelo entre eles pelo Aberto da Austrália, em 2016, quando marcou 6/4, 7/6 (7-5) e 7/5 para ir às oitavas.