Leon Smith afirma que time tem totais condições de surpreender donos da casa, principalmente com Andy Murray, número 3 do mundo, participando
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 19 de Setembro de 2013 às 11:10
Londres (Reino Unido) - O capitão britânico Leon Smith afirmou, nessa quinta-feira, que gostou do sorteio do Grupo Mundial da Copa Davis em 2014, em que o país retornou à elite do torneio após seis anos. Pela primeira rodada, a Grã-Bretanha enfrentará os Estados Unidos, fora de casa, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.
Capitão britânico está empolgado para série contra os EUA em 2014 - Murray pode ser um trunfo para a vitória
E mesmo que os adversários sejam os maiores vencedores do torneio, com 32 conquistas, Smith tem confiança no seu esquadrão, principalmente pela atuação de Andy Murray, número 3 do mundo. “Vamos para o confronto com muita confiança e empolgados em busca da vitória”, disse o capitão.
Em 2008, os britânicos perderam para a Áustria pelos Playoffs do Grupo Mundial e foram rebaixados ao Zonal Europeu I. Sem Murray, o time não conseguiu bater Ucrânia e Polônia, caindo para o Grupo II, equivalente à terceira divisão do torneio.
No entanto, o país começou a recuperação e, pouco a pouco, encontrou o caminho das vitórias. Em 2013, de volta ao Zonal Europeu I, os britânicos conquistaram uma grande virada sobre a Rússia por 3 a 2, jogando em casa, e, no último final de semana, bateram a Croácia por 4 a 1 na repescagem, com três pontos somados pelas mãos de Murray.
“[A Copa Davis] É o espetáculo mais emocionante do tênis. Igual como vimos em Londres nas Olimpíadas, é o momento dos fãs apoiarem a equipe e demonstrarem caráter pelos jogadores envolvidos”, encerrou Smith.
Será a 18ª vez que Estados Unidos e Grã-Bretanha se enfrentarão na Copa Davis, com os americanos tendo prevalecido no último duelo, realizado em 1999.