Mineiro disputa as 4ªs de duplas logo cedo, depois encara ex-parceiro Melo nas mistas e, se vencer, poderá voltar à quadra pela semi com Lisa Raymond
Matheus Martins Fontes, Da Redação em 4 de Junho de 2013 às 13:04
Que Bruno Soares tenha uma ótima noite de sono, porque quando acordar amanhã, já terá na cabeça a possibilidade de fazer até três jogos ao longo do dia em Roland Garros. Tudo porque a sua partida válida pelas quartas de final da chave de duplas mistas, em que atua com a americana Lisa Raymond, não foi disputada nessa terça-feira.
A dupla de Melo, posteriormente, acabou levando a melhor no match tiebreak e disputaria o jogo nessa terça, mas o brasileiro já tinha realizado dois jogos no dia e, portanto, o jogo foi transferido para essa quarta-feira.
DETALHES DA ROTINA DOS DUPLISTAS HOJE EM PARIS: Logo às 6h, Bruno e o austríaco Alexander Peya bateram a dupla formada por Marcelo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 e asseguraram lugar nas quartas de final da chave em Roland Garros. Poucas horas depois, Melo voltou à quadra com Huber e os dois bateram o time Paes/Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(1) e 10/2. A partida entre Soares/Raymond x Melo/Huber foi transferida para quarta-feira. |
Assim, a quarta-feira começa logo às 6h (horário de Brasília) para Bruno, que, ao lado de Peya, joga contra os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski brigando por vaga na semifinal da chave.
Marcelo Melo disputou dois jogos nessa terça, mas organização adiou o terceiro para amanhã |
Após a vitória sobre a dupla de Melo nas oitavas de final em Paris, Bruno vibrou com a ótima forma e também aproveitou para destacar o entrosamento com Lisa Raymond na chave de duplas mistas.
"Estou muito contente com os resultados. Venho jogando muito bem e sentindo bem a bola. Hoje foi mais um grande jogo e amanhã tem quartas contra os polacos, mais uma pedreira. Mas vamos jogo a jogo. Nas duplas mistas também, estamos entrosados e jogamos bem as duas primeiras rodadas. Vamos com tudo para as quartas", avaliou o 13° do ranking da ATP na modalidade e campeão em duplas mistas do US Open em 2012.
O confronto de Bruno e Marcelo também marca o reencontro de duas compatriotas que jogaram juntas por muito tempo. Huber e Raymond conquistaram grandes feitos como o título do WTA Championship, a Masters da WTA, de 2011. Já Bruno e Marcelo se enfrentaram em duplas por 12 vezes, com vantagem do primeiro, com nove vitórias (duas por W.O).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)