Brasil cai em grupo mais forte da Fed Cup 2014

Time de Carla Tiene está no Grupo B, junto com Bahamas, Equador e forte seleção da Colômbia. País precisa ficar em primeiro na chave para avançar à final do Zonal

Da redação em 13 de Janeiro de 2014 às 15:15

Lambaré (Paraguai) - A equipe brasileira da Fed Cup já sabe quem vai enfrentar no Zonal Americano I (equivalente à terceira divisão), que será disputado em Lambaré, no Paraguai, entre 5 e 8 de fevereiro. Teliana Pereira (97ª), Laura Pigossi (275ª), Gabriela Cé (305ª) e Paula Gonçalves (313ª) jogarão contra Bahamas, Colômbia e Equador no Grupo B. Em contrapartida, a Chave A conta com as equipes do México, Paraguai e Venezuela.

Laura Pigossi defenderá o Brasil na Fed Cup

No grupo, as brasileiras devem encontrar mais dificuldade contra a Colômbia, que contarão provavelmente com as experientes de Mariana Duque Marino e Catalina Castaño.

Para avançar à final do Zonal, o time comandado por Carla Tiene tem que ficar em primeiro lugar na sua chave para cruzar com o melhor do outro grupo.

O campeão do Zonal irá se classificar para a repescagem do Grupo Mundial II, que será realizada entre 19 e 20 de abril, contra uma das perdedoras da primeira rodada da espécie de segunda divisão.

No ano passado, o Brasil venceu suas três partidas no Grupo B, contra Chile, México e Paraguai, mas perdeu a final para o Canadá e não conseguiu avançar aos Playoffs.

FED CUP 2014 - Zonal Americano I, 05 a 08 fev.

Sede: Lambaré, Paraguai

Piso: saibro outdoor

GRUPO A -

México, Paraguai e Venezuela

GRUPO B -

Brasil, Bahamas, Colômbia e Equador

Notícias Brasil Fed Cup grupo Colômbia Equador Zonal Paraguai

Mais Notícias