Brasileira de 22 anos disputou a terceira rodada da chave principal em 2018.
Da redação em 14 de Março de 2019 às 18:54
Foto: Divulgação/ITF
A paulista Beatriz Haddad Maia recebeu na última quarta-feira (13) um dos cinco convites para o qualificatório da chave feminina do Miami Open. Número #1 do Brasil e 150ª do ranking mundial, ela está na lista de beneficiadas ao lado de nomes como as norte-americanas Allie Kiick e Christina McHale, a chinesa Qinwen Zheng e a indiana Karman Kaur Thandi.
Leia mais:
+ Melo e Kubot vão à semi em Indian Wells e buscam vaga na final contra Djokovic e Fognini
+ Thiem, Raonic e Kerber buscam lugar na semi em Indian Wells; confira programação do dia
Três tenistas nascidas nos Estados Unidos receberam wild cards para a chave principal feminina: Coco Gauff, Caty McNally e Whitney Osuigwe. Juntam-se a elas as chinesas Xinyu Wang e Xiyu Wang, a russa Natalia Vikhlyantseva e a sérvia Olga Danilovic. O grande destaque é a japonesa Mari Osaka, número #336 do mundo e irmã da líder do ranking Naomi Osaka.
Os cinco rapazes que receberam convites para a chave principal masculina foram o norte-americano Chris Eubanks, o sérvio Miomir Kecmanovic, o taiwanes Chun Hsin “Jason” Tseng e o espanhol ex-top #3 David Ferrer, que marcará mais um capítulo em sua despedida das quadras.
Bons nomes foram chamados também para o quali, com destaque para o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top #5 e atual 118º da ATP. Completa a lista os norte-americanos Reilly Opelka e Zane Khan, o sueco Mikael Ymer e o britânico Jay Clarke.