Brasileira garantiu vaga na chave principal após dois triunfos no qualificatório
Da redação em 24 de Fevereiro de 2019 às 23:12
Luke Hemer/Tennis Australia
Beatriz Haddad Maia, número 172 do mundo e 1 do Brasil, está classificada para a chave principal do WTA de Acapulco, no México. Na noite deste domingo, ela bateu a anfitriã Giuliana Olmos (368º) na rodada final do qualificatório.
Leia mais:
+ Djere supera Auger-Aliassime e conquista primeiro título da carreira no Rio Open
+ Brasil Open: Pedro Sakamoto bate Berlocq e fura o quali; Delbonis é o destaque na programação da 2ª
O jogo foi apertado para a brasileira, que fez 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em longas 2 horas e 49 minutos. A partida foi marcada por muitas quebras de saque.
No primeiro set, Bia conseguiu manter todos os serviços, fechando em 6/3. Já no segundo, foram quatro quebras para Olmos, contra duas da brasileira. Assim, a mexicana devolveu o 6/3, forçando o terceiro.
#GrandStandCaliente @biahaddad1 🇧🇷 derrota 6-3, 3-6, 6-3 @guguolmos 🇲🇽 para acceder al main draw del #AMT2019.#CelebratingTennis @WTA @WTA_Espanol
— Abierto Mexicano (@AbiertoTelcel) 25 de fevereiro de 2019
Na parcial decisiva, Haddad Maia saiu perdendo por 2/0, mas se recuperou, marcando mais um 6/3 na partida e definindo sua classificação para a chave principal.
O resultado já garante a Bia um total de 18 pontos no ranking da WTA. Ela ainda não está alocada na chave. O Brasil também estará representado na chave de duplas, com Laura Pigossi atuando ao lado da chinesa Yafan Wang.