Time comandado por Roberta Burzagli precisa das três vitórias no domingo para ganhar o duelo
Da redação em 20 de Abril de 2019 às 13:00
Reprodução Twitter/Fed Cup ES
O Brasil se complicou nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Neste sábado, começou a série contra a Eslováquia, em Bratislava, e o país saiu com dois resultados negativos no saibro coberto europeu.
A primeira a entrar em quadra foi Carol Meligeni (354ª). Diante de Dominika Cibulkova, atual número 33 do mundo e ex-top 5, ela acabou derrotada por duplo 6/1, em partida tranquila para a anfitriã.
Leia mais:
+ Bellucci perde para português na semifinal do Challenger de Tunis; Monteiro cai em Barcelona
+ Fabio Fognini joga muito, bate Nadal e vai à final no Masters de Monte-Carlo
Na sequência, Beatriz Haddad Maia (124ª) tentou buscar o empate, mas não conseguiu. Ela perdeu por duplo 6/3 para Viktoria Kuzmova (45ª), aumentando a desvantagem brasileira na capital eslovaca.
Confira o match point que deu a vitória para Kuzmova contra Bia Haddad:
Sólido el andar de Eslovaquia en Bratislava: @KuzmovaViktoria venció con un doble 63 a la brasileña Haddad Maia y colocó la serie 2-0.
— Fed Cup ES (@FedCup_es) 20 de abril de 2019
🇸🇰🆚🇧🇷 pic.twitter.com/fYQfTpYwqQ
Agora, a única chance das comandadas de Roberta Burzagli é vencer os três duelos do domingo para virarem o confronto e garantirem vaga no Grupo Mundial II em 2020. Se não conseguirem, voltam ao Zonal das Américas no próximo ano.
Os jogos de simples serão invertidos, com Meligeni enfrentando Kuzmova, e Bia desafiando Cibulkova. Por fim, acontece a partida de duplas. A princípio, a parceria brasileira será formada por Haddad Maia e Luisa Stefani, contra Kuzmova e Magdalena Rybarikova.