ATP Tour

Fabio Fognini joga muito, bate Nadal e vai à final no Masters de Monte-Carlo

Italiano vai enfrentar o sérvio Dusan Lajovic, que derrotou o russo Daniil Medvedev


Foto: Divulgação/Masters de Monte-Carlo

Fabio Fognini alcançou uma vitória espetacular neste sábado (20). Número #18 do mundo, ele eliminou do Masters 1000 de Monte-Carlo o espanhol Rafael Nadal, jogador que detém 11 onze títulos no torneio. Em jogo disputado, o natural de Sanremo, na Itália, marcou 6/4 e 6/2 em 1h35 para ir à final, sua primeira em torneios deste nível da carreira.

Leia mais:
Dusan Lajovic aplica vitória impressionante sobre Medvedev e vai à final em Monte-Carlo
ATP 500 de Barcelona: Confira a chave principal em 2019

O alto nível da disputa foi visto já no primeiro game onde, depois de doze minutos, Fognini alcançou uma quebra. O italiano foi quebrado logo na sequência, após boa participação de Nadal. Fabio e Nadal alcançaram mais uma quebra cada e a partida novamente se mostrou tensa.

Em um game ruim de Rafa, que não conseguiu vencer nenhum ponto em seu saque, Fognini fez 5/4 e, na sequência, liquidou a parcial, finalizando uma sequência de 25 sets consecutivos vencidos pelo Touro em Mônaco.

Na segunda parcial, o italiano de 31 anos seguiu mostrando todo o potencial do seu talento. Aguerrido, ele alcançou a quebra do saque de Nadal no primeiro e no segundo game de serviço do tenista vencedor de 17 títulos de Grand Slam, abrindo assim 3 a 0. Fognini chegou a ter a chance de aplicar um 'pneu' em Nadal, mas desperdiçou três match points e deu um ânimo extra para o espanhol. Agora com 5/2 no placar, Fabio aparentou menos nervosismo e fechou o placar,

Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Esta foi a terceira vitória de Fognini sobre Nadal no saibro. As duas anteriores aconteceram em 2015, quando o italiano bateu o 'Rei do Saibro' no Rio Open e no ATP 500 de Barcelona. No total, são 15 jogos entre eles, com 11 a 4 para Rafa.

O triunfo sobre o vice-líder do ranking mundial é apenas a segunda de Fognini sobre jogadores que atuam na 1ª ou 2ª colocação do ranking mundial. Antes, ele havia vencido apenas um dos 15 duelos com tenistas nestas condições, sobre o britânico Andy Murray, então número #1, no Masters 1000 de Roma em 2017.

Confira o grande ponto de Fognini na partida contra Nadal:

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2019 às 12:19


Notícias Rafael Nadal Fabio Fognini Masters 1000 de Monte-Carlo Dusan Lajovic