Principais cabeças de chave dos torneios dessa semana do circuito feminino confirmaram o favoritismo e chegaram as finais
Da redação em 27 de Julho de 2019 às 21:50
Foto: Divulgação/Twitter
Kiki Bertens interrompeu a boa campanha da espanhola Paula Badosa Gibert na semifinal do WTA de Palermo. Atual 5ª colocada do ranking e principal favorita do torneio, a holandesa venceu o jogo com parciais de 6/1 e 7/5.
A partida durou 1 hora e 38 minutos e teve duas parciais muito distintas, como indica o placar. No primeiro, Kiki controlou o jogo com seu saque, conseguindo 83% de aproveitamento com o 1º saque e 75% com o segundo. Bem nas devoluções, ela não demorou para sair na frente da disputa.
Gibert cresceu na segunda etapa. Bertens chegou a quebrar seu saque duas vezes, mas logo na sequência viu a oponente devolver e deixar o placar igualado. A top #10 então seguiu firme, anotou uma quebra no 11º game e sacou em 6/5. Depois de sete match points salvos pela adversária, a holandesa enfim conseguiu liquidar o placar.
Confira o match point:
What a finish. What a ROAR!
— WTA (@WTA) July 27, 2019
On the eighth match point, @kikibertens closes out Badosa 6-1, 7-5 to reach the @LadiesOpenPA final. pic.twitter.com/L0TbUdRrPT
Jill Teichmann, cabeça de chave #8, será a adversária de Bertens na decisão em Palermo. A tenista suíça derrotou a russa Ludmilla Samsonova em sets diretos com parciais de 6/3,6/1.
Anfitriã e principal favorita do torneio letão, Anastasija Sevastova garantiu seu lugar na grande final da competição. Dona da 11ª posição do ranking, ela derrotou a russa Anastasia Potapova em sets diretos, com parciais finais de 6/4 e 6/2.
Jogando em casa, Sevastova duela contra a polonesa Katarzyna Kawa por seu primeiro título na temporada. A adversária venceu a americana Bernarda Pera com 6/2,6/3.