Italiano se tornou o primeiro tenista de seu país a vencer uma partida no torneio
Da redação em 14 de Novembro de 2019 às 12:55
Foto: Divulgação/ATP Tour
Matteo Berrettini conquistou um feito inédito para o tênis italianio nesta quinta-feira (14). Com a vitória sobre o austríaco Dominic Thiem em sets diretos alcançada com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 ele se tornou o 1º tenista de seu país na história a vencer uma partida na competição.
Leia mais
+ Ex-top #5, Dominika Cibulkova anuncia sua aposentadoria das quadras
+ CBT anuncia parceria inédita com Wimbledon para incentivar a disputa do tênis na grama no país
Antes de Matteo, dois italianos já haviam disputado o torneio. Tanto Corrado Barazzutti quanto Adriano Panatta, que disputaram o torneio em 1978 e 1975 sairam com três derrotas em três jogos.
🏆 2 ATP titles
— Tennis TV (@TennisTV) November 14, 2019
🗽 US Open semi-final
🇬🇧 First-ever #NittoATPFinals
Matteo Berrettini won't forget his 2019 season in a hurry 🙏 pic.twitter.com/4SfgaM40s9
Apesar do resultado, Thiem encerre sua participação na fase no Grupo Bjorn Borg com duas vitórias em três jogos. Na estreia, ele derrotou o suíço Roger Federer por 7/5 e 7/5. Depois, foi a vez do austríaco superar o sérvio Novak Djokovic com o placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-5).
Líder de sua chave, o tenista de 26 anos terá como adversário da semifinal o segundo colocado do Grupo Andre Agassi. Isso faz com que ele possa enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Daniil Medvedev ou o alemão Alexander Zverev depedendo dos resultados das partidas marcadas para a sexta-feira (14).