Bellucci opta por tempo na academia de Bollettieri como preparação final para o US Open

Paulista desistiu do ATP de Winston-Salem e está desde sábado treinando em Bradenton, na Flórida, palco onde floresceram grandes nomes do tênis mundial

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 18 de Agosto de 2013 às 17:07

Bradenton (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci preferiu não jogar o ATP 250 de Winston-Salem, o último torneio preparatório antes do US Open, para adquirir ritmo em uma das maiores academias do mundo. O número 1 do Brasil foi convidado para treinar na IMG Accademy, do famoso Nick Bollettieri, localizada em Bradenton, no estado da Flórida.

Bellucci prestá treinando na academia de Bollettieri em busca de confiança e ritmo para o US Open

A academia de Bollettieri, que hoje tem 82 anos, é famosa por ter recebido inúmeras estrelas do circuito mundial como os americanos Pete Sampras e André Agassi, o chileno Marcelo Ríos, a russa Maria Sharapova, a suíça Martina Hingis, as irmãs Williams, dentre outras feras.

Bellucci iniciou os treinos no último sábado sábado, visando sua preparação exatamente para o Grand Slam nova-iorquino, que começa no próximo dia 26. O canhoto fica em Bradenton até quarta-feira quando embarcará para a "Big Apple", onde começará o trabalho de adaptação nas quadras do complexo em Flushing Meadows.

"Já estava certo que treinaríamos esta semana nos Estados Unidos. E a IMG Academy é, com certeza, o melhor lugar para isso. Aqui terei bons jogadores para treinar, além do que a infraestrutura da academia do Nick Bollettieri é sensacional", comentou Bellucci por meio de sua assessoria de imprensa. 

Desde que voltou às quadras em junho, recuperado de uma lesão abdominal, Bellucci venceu apenas um jogo contra seis derrotas - cinco delas em primeiras rodadas de eventos ATP. Para completar o difícil cenário, o pupilo de Daniel Orsanic saiu do top 100 pela primeira vez em quatro anos e hoje está em 112º lugar.

Notícias Thomaz Bellucci Nick Bollettieri US Open confiança derrotas

Mais Notícias