Bellucci não liga para derrota em Stuttgart e prevê evolução na sequência dos ATPs

Paulista vibrou por jogar sem dores no torneio alemão e ainda está vivo nas duplas, onde faz parceria com o argentino Facundo Bagnis

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 11 de Julho de 2013 às 18:02

O paulista Thomaz Bellucci não conseguiu imprimir uma boa sequência no ATP de Stuttgart e foi eliminado logo na segunda rodada diante do romeno Victor Hanescu, a quem já havia vencido no circuito profissional. Ainda assim, o número 1 do Brasil se mostrou satisfeito apenas pelo fato de ter se sentido bem em quadra, sem sinal das dores abdominais que o tiraram de ação por mais de dois meses.

Fora de simples, o pupilo de Daniel Orsanic não pode reclamar da campanhas nas duplas, onde já está na semifinal ao lado do argentino Facundo Bagnis. Nessa quinta-feira, os dois bateram os alemães Tommy Haas e Robin Kern em sets diretos e já tinham tirado os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, dupla cabeça 1, na estreia.

"No jogo das simplas, Hanescu jogou muito bem, tive algumas chances, principalmente no segundo set, que já foi mais equilibrado", analisou Bellucci, que foi derrotado por 6/1 e 6/4 para o romeno. "Mas o que importa é que estou de volta, sem dores, e que conseguimos vencer em duplas" emendou o canhoto.

Nas semifinais em Stuttgart, Bagnis e Bellucci enfrentam o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley, quarto favoritos na chave. Para o brasileiro, é mais uma chance de adquirir mais ritmo para os próximos torneios, que serão os ATPs 500 de Hamburgo e 250 de Gstaad, esse último onde Thomaz alcançou o bicampeonato.

"Avalio positivamente o meu desempenho após este período lesionado, e estou muito motivado. Esta semana está sendo boa para entrar em ritmo. Ainda estou longe do meu melhor tênis, mas no decorrer das semanas espero elevar meu nível", completou Bellucci, que, com a derrota de hoje, sairá do top 60 do ranking da ATP.

Notícias Thomaz Belucci Stuttgart lesão duplas Victor Hanescu ranking

Mais Notícias