Paulista buscava sua primeira final de simples em quase dois anos; a última foi em abril de 2017
Da redação em 9 de Março de 2019 às 15:28
Fotojump/Rio Open
Thomaz Bellucci, número 232 do mundo e 3 do Brasil, acabou eliminado na semifinal do Challenger de Santiago. Neste sábado, ele perdeu para o boliviano Hugo Dellien (87º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0.
Com isso, o paulista não consegue encerrar o jejum de quase dois anos sem atingir final em torneios de simples. A última foi no ATP 250 de Houston, em abril de 2017.
Leia mais:
+ Federer e Nadal treinam lado a lado em Indian Wells; confira o vídeo
+ Confira a biografia de Thomaz Bellucci
Com o resultado, Thomaz segue sem conseguir vitória sobre Dellien. Agora, são três duelos, todos em nível Challenger, e todos com o boliviano saindo como ganhador.
No primeiro set, o confronto foi parelho. Os dois tenistas conquistaram uma quebra no começo. Depois, o jogo foi decidido em um erro de Bellucci. Sacando em 4/5, ele cometeu dupla-falta quando o placar marcava 30/40, e Dellien fechou: 6/4.
A segunda parcial já começou com Hugo abrindo vantagem de 3/0, com uma quebra na frente. Depois, ainda voltou a vencer o saque de Bellucci mais duas vez, marcando 6/0 e definindo o duelo com pneu.
Na final, o boliviano encara o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Andujar (93º), cabeça 1 em Santiago, e o jovem taiwanês Tung-Lin Wu (363º), de apenas 20 anos.