Rogerinho (127o) é o melhor brasileiro da classificação dessa segunda-feira, seguido de Feijão (131o) e Bellucci (152o). Clezar (176o) fecha o grupo brasileiro no top 200
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 21 de Outubro de 2013 às 06:49
São Paulo (Brasil) - Nessa segunda-feira, o tênis brasileiro teve uma mudança de papeis no ranking da ATP. Após mais de quatro anos como número 1 do País, Thomaz Bellucci teve nova queda na tabela, perdeu 33 posições (foram descontados os 150 pontos do vice-campeonato no ATP 250 de Moscou) e estacionou no 152o lugar.
Bellucci deixa o posto de número 1 do Brasil em meio à má fase no circuito em 2013
Bellucci, 25 anos, ocupa a classificação mais baixa desde fevereiro de 2008, pouco antes de despontar nos torneios maiores do circuito da ATP. Nada mais do que o reflexo de uma má temporada, com apenas oito vitórias em 26 jogos.
O canhoto somou seu melhor resultado em Barcelona, no mês de abril, quando chegou às quartas de final. No entanto, Bellucci sentiu ali uma lesão abdominal e ficou parado por quase três meses, perdendo Roland Garros e Wimbledon. Sem confiança, retornou ao circuito e amargou nove derrotas seguidas desde então e nova contusão (tendinite) após a Copa Davis, em setembro.
Dessa forma, Bellucci fica atrás de Rogério Dutra Silva, novo número 1 do Brasil em 127o, e de João Souza, o Feijão, em 131o. Guilherme Clezar completa o grupo de brasileiros no top 200, na 176a posição.
Confira como estão todos os brasileiros no ranking dessa segunda!
Os quatro melhores do Brasil jogam a partir desta segunda-feira o Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Bellucci, que se recuperou de uma tendinite no ombro direito, estreia já no primeiro dia contra o uruguaio Pablo Cuevas.
Rogerinho, por sua vez, debuta contra o argentino Andres Molteni, Clezar joga contra o croata Kristijan Mesaros e Feijão desafia o argentino Facundo Arguello.