Principal favorita do torneio, Barty perdeu logo em sua estreia no Canadá
Da redação em 6 de Agosto de 2019 às 19:21
Sofia Kenin conseguiu sua primeira vitória sobre uma top 5 no WTA de Toronto nessa terça (6). O triunfo aconteceu justo contra a australiana Ashleigh Barty, atual número #1 do mundo. O triunfo teve parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/4 e garantiu a vaga da americana nas oitavas de final.
Kenin começou melhor na partida ao quebrar o saque de Barty no terceiro game. Com o jogo em 5/4 a americana balançou, falhando em confirmar seu seviço. O primeiro set, então, se encaminhou para um tie-break vencido pela australiana.
Veja mais:
+Shapovalov brilha com backhand e vence pontaço no Masters de Montreal; assista
+Sharapova leva virada e cai na estreia do WTA de Toronto
Kenin liderou a primeira parcial até um 4/0. O susto veio quando Barty conseguiu devolver as duas quebras. Mas, logo em seguida a americana venceu o serviço de sua oponente e sacou para empatar o jogo.
Assista a determinação de Kenin para vencer a partida:
Wow, @SofiaKenin 🤯#RC19 pic.twitter.com/kKDbMOxDmU
— WTA (@WTA) August 6, 2019
Atual 29ª do ranking, Kenin tomou a frente do set decisivo ao quebrar o saque da australiana no 3º game. A vantagem se manteve. Barty até concluiu um break point, mas ele não foi suficiente para impedir a vitória da americana.
Barty jogou em Toronto seu primeiro torneio após cair na quarta rodada de Wimbledon. Com a derrota, ela tem o posto de líder do circuito ameaçado. A japonesa Naomi Osaka e a tcheca Karolina Pliskova podem ultrapassa-la depedendo dos resultados alcançados em Toronto.
Viktoria Azarenka venceu sua primeira partida no WTA de Toronto. A bielorrussa bateu a italiana Camila Giorgi em sets diretos, com um duplo 6/2. Azarenka duela com a ucraniana Dayana Yastremska na segunda rodada do WTA de Toronto.