Organização do torneio australiano contava com presença de ex-campeã de Wimbledon, mas francesa esfriou os planos: "Encerrei a minha carreira"
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 9 de Setembro de 2013 às 17:20
Paris (França) - A francesa Marion Bartoli, campeã de Wimbledon, afirmou no último final de semana que não jogará a Hopman Cup, competição mista entre países e que será realizada no fim de dezembro e começo de janeiro/2014.
Segundo a emissora de rádio "RTL", a jogadora disse que realmente mantém seus planos de aposentadoria do circuito profissional, revelado no WTA Premier de Cincinnati, às vésperas do US Open.
Dessa forma, Bartoli desmentiu que estaria compromissada para jogar a Hopman Cup ao lado de Jo-Wilfried Tsonga.
A ex-tenista fez questão de enfatizar ao veículo de comunicação que tinha se comprometido a participar apenas de Wimbledon.
"Não tem absolutamente nenhum sentido me preparar [para a Hopman Cup]. Encerrei a minha carreira e não duvidei muito", disse Bartoli.
A França, então, abre a vaga para uma jogadora que deve ser anunciada em breve para fazer companhia a Tsonga no torneio que serve de preparação para o Australian Open de 2014.
A Hopman Cup é um torneio disputado em Perth, na Austrália, por oito seleções em dois grupos com quatro times - os melhores de cada chave avançam para a final. Cada confronto é em uma melhor de três jogos - simples masculino, simples feminino e duplas mistas. Até aqui, os donos da casa e a Polônia já definiram os seus titulares para a competição.