John Tomic foi banido da ATP por um ano devido à agressão a ex-parceiro de treinos do filho. Últimos Grand Slams também fecharam suas portas, o mesmo acontecendo agora em Melbourne
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 3 de Outubro de 2013 às 07:45
Melbourne (Austrália) - No mesmo dia em que comunicou à imprensa sobre os valores de premiação para o Australian Open em 2014, Craig Tiley, diretor do torneio australiano, afirmou ao jornal Herald Sun que John Tomic, pai e técnico de Bernard Tomic, está banido do primeiro Grand Slam do ano.
Tomic não terá a presença do pai nas arquibancadas do Australian Open em janeiro
John Tomic foi acusado de agredir Thomas Drouet, ex-parceiro de treinos do filho durante a disputa do Masters 1000 de Madri, em maio. A diretoria da ATP optou por afastar o técnico dos torneios por um ano e, no tribunal, ele foi condenado a oito meses de prisão. No entanto, o pai de Bernard não precisará cumprir a pena, uma vez que irá pagar pelos custos do processo.
"A regra é que ele não terá direitos a credencial, nem permissão para comprar um ingresso", avisou Tiley. "Os sistemas que temos no local garantem que John ou qualquer outro que esteja banido [do torneio] não entrem nos arredores do complexo e a segurança cuidará disso adequadamente", completou o dirigente.
Antes do Australian Open, os últimos três Grand Slams tiveram a mesma decisão de impedir a entrada de John Tomic para acompanhar os jogos do filho. Todavia, o pai de Bernard foi flagrado na arquibancada assistindo a um dos seus jogos no ATP 250 de Queen`s, em junho.