Canadense de 18 anos terá John Isner como adversário na luta por vaga na final
Da redação em 28 de Março de 2019 às 00:54
Reprodução Twitter/ATP
Felix Auger-Aliassime (57º) segue em sua subida impressionante na temporada. Na noite desta quarta-feira, o canadense venceu Borna Coric (13º) em sets diretos, garantindo vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami.
As parciais da partida foram de 7/6(3) e 6/2 para o garoto de 18 anos, que mantém sua subida meteórica no circuito. Ele é o tenista mais jovem na história a alcançar um lugar entre os quatro melhores em Miami.
Leia mais:
+ Programação Miami: Federer duela com Anderson pela vaga na semi nesta quinta; Melo busca final
+ Federer passa fácil por Medvedev e garante vaga nas quartas em Miami
O primeiro set foi equilibrado, mas no momento decisivo o canadense foi melhor, dominando o tiebreak e marcando 7/3. Na segunda parcial, o início foi totalmente favorável a Felix, que abriu 4/0 e depois só administrou.
Com o resultado, o garoto garante uma subida ainda maior no ranking. Só com a chegada à semi, será 33 do mundo na próxima atualização. Se for à final, alcança o top 30 da ATP.
Confira o match point de Auger-Aliassime contra Coric:
✅ Youngest to reach #MiamiOpen SF
— Tennis TV (@TennisTV) 28 de março de 2019
✅ 5-0 career record v top 20 players
🇨🇦 @felixtennis is making history in Miami, d. Coric 7-6(3) 6-2 pic.twitter.com/63dVwS2hLn
Auger-Aliassime jogou o Rio Open, em fevereiro, ainda fora do top 100 e surpreendeu ao chegar à final contra o sérvio Laslo Djere, que sagrou-se campeão.
Na semi, o rival de Felix será ninguém menos do que o atual campeão do torneio, o norte-americano John Isner (9º). Em dois tiebreaks, ele superou o espanhol Roberto Bautista Agut (25º), garantindo seu lugar entre os quatro e se mantendo na luta pelo bi em Miami.