Através do Twitter, Wimbledon se posiciona contra coaching durante as partidas

Tema segue em pauta após final da chave feminina do US Open

Da redação em 28 de Setembro de 2018 às 17:25

Foto: USTA/Darren Carroll

A polêmica envolvendo a dica do técnico Patrick Mouratoglou para Serena Williams durante a decisão do último US Open segue rendendo comentários.

Leia mais:

- Principais órgãos do mundo do tênis, ITF e WTA divergem sobre polêmica com Serena

Depois de nomes como Novak Djokovic, Roger Federer e Vickotria Azarenka, foi a vez do torneio de Wimbledon se manifestar sobre o assunto. Através de sua página no Twitter, o clássico torneio realizado no All England Club, no Reino Unido, o Major comentou sobre a regra de coaching, que proibi a manifestação dos técnicos durante a partida com a finalidade de ajudar seus jogadores.

Wimbledon has always been, and remains, fundamentally opposed to any form of coaching during a match. Tennis is a gladiatorial contest. It’s one of the things that differentiates it in world sport. We welcome the opportunity for the sport to come together to debate this issue. pic.twitter.com/hReuN0TtVp

— Wimbledon (@Wimbledon) September 28, 2018

"Wimbledon sempre foi e permanecerá fundamentalmente contra qualquer forma de coaching durante a partida. Tênis funciona como uma luta entre gladiadores. Essa é uma das coisas que nos diferenciam do mundo do esporte. Agradeçemos pela oportunidade e damos boas-vindas para o esporte debater esta questão", disse o post.

Notícias Serena Williams Wimbledon Carlos Ramos US Open árbitro de cadeira

Mais Notícias