Tema segue em pauta após final da chave feminina do US Open
Da redação em 28 de Setembro de 2018 às 17:25
Foto: USTA/Darren Carroll
A polêmica envolvendo a dica do técnico Patrick Mouratoglou para Serena Williams durante a decisão do último US Open segue rendendo comentários.
Leia mais:
- Principais órgãos do mundo do tênis, ITF e WTA divergem sobre polêmica com Serena
Depois de nomes como Novak Djokovic, Roger Federer e Vickotria Azarenka, foi a vez do torneio de Wimbledon se manifestar sobre o assunto. Através de sua página no Twitter, o clássico torneio realizado no All England Club, no Reino Unido, o Major comentou sobre a regra de coaching, que proibi a manifestação dos técnicos durante a partida com a finalidade de ajudar seus jogadores.
Wimbledon has always been, and remains, fundamentally opposed to any form of coaching during a match. Tennis is a gladiatorial contest. It’s one of the things that differentiates it in world sport. We welcome the opportunity for the sport to come together to debate this issue. pic.twitter.com/hReuN0TtVp
— Wimbledon (@Wimbledon) September 28, 2018
"Wimbledon sempre foi e permanecerá fundamentalmente contra qualquer forma de coaching durante a partida. Tênis funciona como uma luta entre gladiadores. Essa é uma das coisas que nos diferenciam do mundo do esporte. Agradeçemos pela oportunidade e damos boas-vindas para o esporte debater esta questão", disse o post.