Paulista cessou a série de derrotas na temporada com troféu do Challenger de Montevidéu e, com isso, retornou ao top 150 do ranking dessa segunda-feira
Da redação em 4 de Novembro de 2013 às 14:12
Montevidéu (Uruguai) – Finalmente o paulista Thomaz Bellucci deu motivos para a torcida brasileira sorrir. Nesta segunda-feira, um dia depois de vencer o Challenger de Montevidéu, o canhoto de Tietê voltou a subir bastante no ranking da ATP. Com os 70 pontos (80 do título, mas descartava 10), o jogador de 25 anos subiu 21 posições e foi da 168a para a 147a colocação.
Bellucci deu fim à terrível fase no circuito ao vencer o Challenger de Montevidéu, no Uruguai
O troféu no Uruguai, o 8o da carreira de Bellucci em torneios de nível Challenger, significa um início de recuperação do paulista em 2013, já que, antes do torneio, vinha de 10 derrotas seguidas – a pior série de um tenista número 1 do Brasil. Dessa forma, acabou despencando na tabela da ATP, sendo ultrapassado por Rogério Dutra Silva, hoje o número 1 do País (em 124o) e João “Feijão” Souza, em 137o.
Bellucci sofreu bastante com seguidas lesões na temporada – em abril, sentiu um incômodo muscular que o obrigou a se ausentar das quadras por três meses; e às vésperas da Copa Davis, em setembro, acusou uma tendinite no ombro direito. Consequentemente, a confiança do jogador foi abalada, porém o paulista tem certeza de que o título em Montevidéu representa nova fase.
“Essa vitória marca um novo começo. Não fiz a temporada que esperava este ano, mas decidi continuar tentando até o fim e está dando certo. Tive uma semana excelente aqui em Montevidéu, voltei a ter uma sequência de vitórias, a jogar com confiança e atitude. Eu sempre acreditei e continuando acreditando que em breve vou voltar a estar no lugar que mereço”, afirmou Bellucci, que já foi 21o do mundo em 2010.
Bellucci também agradeceu ao técnico Francisco Clavet, que ingressou no staff do atleta após a Davis. “Nossa parceria é recente, mas já começou a dar resultado. Gostaria de agradecer ao ‘Pato’ (Francisco Clavet) pela motivação que ele me trouxe nesses dias. Sigo para Bogotá com novo ânimo e feliz”, encerrou o canhoto, que estreia no Challenger colombiano diante do norte-americano Wayne Odesnik, 127o do ranking.
Confira como estão os brasileiros no ranking da ATP divulgado nessa 2a feira!