Russa começou parceria com Thomas Hogstedt quando se recuperava de cirurgia no ombro. Consagração veio no ano passado com título de Roland Garros
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 12 de Julho de 2013 às 10:31
Há três anos, Thomas Hogstedt aceitou a dura missão de fazer Maria Sharapova retornar ao lugar que tanto merecia. Não foi fácil levantar a confiança da loira após uma séria cirurgia no ombro, porém ela conseguiu, ou melhor, ambos conseguiram. Sharapova, de degrau em degrau, foi subindo, entrou no top 10, no top 5 e alcançou o auge no ano passado, quando conquistou o inédito título de Roland Garros e reassumiu o posto de líder do tênis feminino.
Porém, tudo que tem um começo... O restante da frase aconteceu nessa semana e Sharapova anunciou em seu site oficial o rompimento com Hogstedt.
"Após quase três anos trabalhando juntos, Thomas Hogstedt e eu decidimos romper o vínculo. Por questões pessoais, ele não poderia mais viajar no futuro e nós dois concordamos que era melhor continuarmos separados", escreveu a loira.
E após uma página de sucesso virada com Hogstedt, a número 2 do mundo parece já ter uma pessoa em mente para assumir o cargo de treinador, o que a deixa empolgada. "Sou muito grata por todo o trabalho dele e desejo todo o sucesso do mundo para ele no futuro. Anunciarei meu novo técnico nos próximos dias. Estou muito animada", concluiu.
Após a eliminação na segunda rodada de Wimbledon, Sharapova vem descansando e fazendo viagens nessa espécie de "miniférias" e o próximo compromisso acontecerá no final de julho, no WTA Premier de Stanford.