Embora muitos apontem uma má relação entre os dois, suíço elogia rival e lembra que segue atrás nos confrontos gerais
Da redação em 6 de Abril de 2010 às 11:28
Federer e Murray se enfrentaram na final do Australian Open, em janeiro |
Em entrevista exclusiva ao diário britânico Daily Mail, Federer negou que a relação entre ele e Murray é das piores fora das quadras. "Eu entendo que as pessoas tentem falar que há algo entre nós, mas eu não acredito nisso", se defende o suíço, campeão do Grand Slam australiano batendo justamente o escocês na decisão.
A polêmica sobre o relacionamento entre os dois já era frequente no circuito, e foi ainda mais aflorada quando Federer, às vésperas da decisão em Melbourne, teria colocado intensa pressão sobre o rival. Na ocasião, questionado sobre a confiança de Murray para a partida, o recordista de títulos de Grand Slam fez questão de lembrar que um britânico não ganhava um Major há décadas, o que para muitos foi uma forma de pressionar ainda mais o adversário.
"Não era essa minha intenção, eu estava apenas sendo sincero", lembra Federer. "Fui questionado para analisar a situação, então eu fiz. Não era meu objetivo pressionar Murray". Em outras oportunidades, Federer também chegou a apontar defeitos publicamente no jogo do número quatro do mundo, mas garante que não passava de uma análise profissional. "Se eu algum dia já critiquei o jogo dele foi sempre no contexto de que ele joga em um alto nível. As pessoas inteligentes vão perceber que na verdade se trata de um elogio".
Ao longo da carreira, os dois tenistas já se enfrentaram em 11 oportunidades, com seis vitórias de Murray contra cinco de Federer. "De qualquer forma, eu não posso falar com muita moral sobre a nossa rivalidade, já que ele continua liderando nos confrontos gerais", brincou o suíço, colocando fim na polêmica.
Mais notícias sobre Roger Federer e Andy Murray...
+ Federer e Serena são destaques em lista dos "mais influentes do mundo"
+ Sorte no amor, azar no jogo? Murray teria voltado com a bela Kim Sears!
+ Esposa de Tiger Woods janta com família Federer em Miami
+ Psicólogo afirma que pode ajudar Murray a recuperar confiança
+ Ídolo nos EUA, Helio Castroneves dá azar a Federer em Miami
ESPECIAL:Australian Open- Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)