Ucraniana é uma das grandes promessas do circuito feminino
Da redação em 25 de Maio de 2019 às 15:04
Yastremska completou 19 anos na última semana (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Dayana Yastremska (42ª) segue se confirmando como uma das principais promessas do tênis feminino. Neste sábado, ela conquistou o título do WTA de Estrasburgo, batendo Caroline Garcia (24ª) na decisão, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6(3).
Aos 19 anos, a ucraniana já soma seu terceiro título no circuito principal, sendo o segundo em 2019. Anteriormente, na temporada, ela levantou o troféu em Hua Hin, no início de fevereiro.
Leia mais:
+ Roland Garros: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
+ Roland Garros 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?
Com o resultado, Yastremska recupera a confiança para a disputa de Roland Garros. Ela não vencia partidas desde março, e havia caído na estreia em todos os torneios que disputou no saibro, em Istambul, Madri e Roma. No Grand Slam francês, a jovem ucraniana tem parada dura na estreia, enfrentando a experiente espanhola Carla Suárez Navarro (28ª).
Nas duplas, o título em Estrasburgo ficou com as australianas Daria Gavrilova e Ellen Perez. Na final, elas marcaram 6/4 e 6/3 nas chinesas Yingying Duan e Xinyun Han.
Cazaque conquista primeiro título da carreira em Nuremberg
Putintseva retorna ao top 30 com o título na Alemanha (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
No outro WTA da semana, disputado em Nuremberg, a cazaque Yulia Putintseva (39ª) confirmou seu favoritismo, já que foi a cabeça de chave 1 do torneio. Na decisão, ela venceu a eslovena Tamara Zidansek (68ª) de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.
O resultado representa o primeiro título de WTA da carreira de Putintseva, aos 24 anos. Em termos de ranking, a cazaque alcançará o 28º lugar, uma posição abaixo de sua melhor marca, que foi o 27º posto.
Nas duplas, as cabeças de chave 1 também se sobressaíram. A canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu levantaram a taça, superando a norte-americana Nicole Melichar e a canadense Sharon Fichman na final, com parciais de 4/6, 7/6(5) e 10/5.