Dia de competições teve também derrota de Halep
Da redação em 30 de Setembro de 2019 às 15:15
Foto: Divulgação
Bianca Andreescu retornou às quadras com vitória, no WTA de Pequim. Em sua primeira partida desde o título no US Open, a canadense precisou de 3 sets, mas superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, após 1 hora e 53 minutos de partida, com placar final de 6/2, 2/6 e 6/1.
Leia mais:
+ Ranking WTA: Halep e Andreescu garantem vaga no Finals; Stefani sobe nas duplas
+ Djokovic luta sumô no Japão antes da disputa do ATP de Tóquio
Sasnovich começou a partida de maneira promissora, com uma quebra logo no primeiro game de saque da adversária, fazendo 2/0. Contudo, Andreescu encontrou o ritmo ideal e empatou a partida vencendo todos os pontos dos 2 games seguintes. A bielorrussa, então, não foi capaz de frear a canadense, que venceu os 6 games do set em sequência.
O segundo set proporcionou uma sensação de déjà vu a quem acompanhava a partida. Sasnovich emplacou os 2 primeiros games em sequência, novamente. Andreescu até devolveu a quebra, no quarto game. O alto número de erros não forçados (19), porém, aliado a apenas metade dos pontos vencidos com o segundo serviço, afastaram a canadense de vencer a partida na parcial.
Andreescu, então, mais uma vez mostrou sua consistência mental e voltou com tudo para o set decisivo. Após uma batalha para confirmar o primeiro game de saque da parcial, ela manteve a solidez e aproveitou seu 4º break point para adquirir vantagem, no game seguinte. Já na frente, Andreescu reencontrou o ritmo avassalador do primeiro set e se impôs sobre a bielorrussa para avançar à segunda rodada.
Assista ao match point da partida:
🏆 Victory in three sets! @Bandreescu_ triumphs over Sasnovich, 6-2,2-6,6-1 #ChinaOpen pic.twitter.com/dxATRiUgfM
— WTA (@WTA) 30 de setembro de 2019
A partida de quartas de final do US Open se repete para Andreescu no WTA de Pequim. Ela busca sua 15ª vitória consecutiva contra a belga Elise Mertens, de olho na vaga nas oitavas de final do torneio chines.
Caroline Wozniacki não sofreu sustos em sua primeira partida no WTA de Pequim. Ex-número #1 do mundo, a dinamarquesa venceu a americana Lauren Davis com parciais de 6/1 e 6/3 em sua estreia. Na segunda rodada, ela tem outra americana pela frente, Christina McHale, que saiu do quali e venceu sua primeira partida na chave principal para chegar ao duelo.
Round 2 Onward! 👏@CaroWozniacki pushes past Davis, 6-1, 6-3#ChinaOpen pic.twitter.com/UZVK7XSIba
— WTA (@WTA) 30 de setembro de 2019
Simona Halep venceu apenas um jogo no WTA de Pequim. A romena teve sua campanha encerrada por Ekaterina Alexandrova, após estrear com vitória. O jogo contra a russa durou 1 hora e 3 minutos, terminando com placar final de 6/2 e 6/3.
"A lesão do WTA de Wuhan está ficando pior, então vou ter que voltar para casa e fazer um exame...Vou tirar uma folga e começar o tratamento", disse Halep após ser eliminada.
Para avançar à sua mais relevante aparição em quartas de final durante o ano, Alexandrova duela contra a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e sua compatriota Daria Kasatkina
😍 Ekaterina Alexandrova takes the win over Halep, 6-2, 6-3 #ChinaOpen pic.twitter.com/odEZobrMHB
— WTA (@WTA) 30 de setembro de 2019
.
Elina Svitolina já está confirmada nas oitavas de final do WTA de Pequim. A ucraniana cresceu em dois tie-breaks para superar a anfitriã Wang Yafan, com placar de 7/6(5) e 7/6(1). Algoz dos fãs chineses, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre Anastasia Pavlyuchenkova e Sofia Kenin para conhecer sua próxima adversária.