Canadense superou Serena Williams em sets diretos para conquistar seu primeiro Grand Slam
Da redação em 7 de Setembro de 2019 às 20:44
Foto: Divulgação/USTA
Bianca Andreescu impediu que Serena Williams conquistasse seu 24º Grand Slam neste sábado (7). Ela bateu a americana em sets diretos, com placar de 6/3 e 7/5, na final do US Open para se tornar a primeira tenista canadense campeã de Majors.
Leia mais:
+ Andreescu supera Serena e conquista primeiro Slam da carreira no US Open
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Medvedev comemora campanha até a final do US Open: "Tudo deu certo nesta semana"
Esse foi mais um título de um ano excepcional para Andreescu. Com apenas 19 anos, ela venceu os torneios de Indian Wells e Toronto. Fora do TOP-100 no início do ano, ela salta para o TOP-5 com os 2000 pontos garantidos em Nova York.
Assista aos melhores momentos da final feminina:
Andreescu soube explorar o jogo de sua adversária para forçar erros da americana. Ela entrou ligada em quadra e logo no primeiro game efetuou uma quebra.
Após administrar vantagem para sair na frente na primeira parcial, a canadense passou por alguns sustos no set seguinte. Tudo parecia bem encaminhado quando Andreescu abriu 5/1, mas, apoiada pela torcida, Serena se soltou e conseguiu o empate dentro da parcial. Contudo, Andreescu não se abalou com as adversidades. Ela converterteu mais um break e, enfim, liquidou a partida.