Albert Costa está preocupado com a euforia dos espanhóis para a Davis

Costa quer conter a euforia dos jogadores em relação à Copa Davis

Carolina Almeida em 27 de Novembro de 2009 às 15:25

O capitão da equipe espanhola na Davis, Albert Costa, afirmou que está preocupado com a demasiada euforia que atinge jogadores e torcida. Costa disse que a excessiva confiança que todos têm é muito perigosa para o desenrolar da disputa.

"Todos estão muito eufóricos, e acreditam mesmo que vamos ganhar, e eu tenho muito claro que os tchecos são perigosos. Isso me preocupa um pouco. Apesar de motivados, os nossos jogadores já estão cansados devido ao final da temporada, e isso não ajuda", afirmou durante uma entrevista.

Rafael Nadal e Albert Costa
Os dois principais jogadores da Espanha, Rafael Nadale Fernando Verdasco, que provavelmente serão os titulares de simples da equipe, jogaram nesta semana o ATP Finals e já mostraram sinais de desgaste e fraqueza.

"Devemos ser humildes, porque tudo pode acontecer, ser favorito não diz nada", explicou Costa. O capitão ainda disse confiar plenamente na qualificação de seus jogadores, e que "é muito ruim ter que escolher só quatro de uma gama de mais de sete jogadores aptos".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro e Tevez batem bola após a vitória do argentino

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

+ Dokic jogará Hobart como prévia do Australian Open

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias