Rapaz invadiu a casa da tcheca e a esfaqueou na mão, no fim de 2016
Da redação em 26 de Março de 2019 às 15:37
Reprodução Twitter/WTA
A tcheca Petra Kvitova recebeu uma boa notícia fora do tênis nesta terça-feira. De acordo com a BBC Sports, o homem que a agrediu em 2016 foi condenado a oito anos de prisão pelo ocorrido.
Na ocasião, Radim Zondra, atualmente com 33 anos, invadiu a casa da atual número 2 do mundo e esfaqueou Kvitova na mão. A tcheca chegou a ficar com risco de perder os movimentos no local e não poder mais exercer sua profissão.
Leia mais:
+ Após grande destaque na Fed Cup, Carol Meligeni ganha prêmio da ITF como reconhecimento
+ Halep e Kvitova vencem, avançam às quartas em Miami e seguem na luta pelo topo da WTA
Ainda de acordo com a publicação, o homem negou todas as acusações. Porém, os juízes definiram que os testemunhos favoráveis ao réu não foram consistentes o suficiente, diferentemente do lado exposto por Kvitova.
Além da pena de prisão, Zondra também foi condenado a pagar de volta o valor de 10 mil coroas tchecas, dados pela tcheca ao rapaz no momento em que ele invadiu a casa dela.
Após o ataque, a bicampeã de Wimbledon ficou meses afastada do tênis, retornando no meio de 2017. De lá para cá, recuperou seu melhor nível e luta até mesmo para, pela primeira vez na carreira, chegar ao topo do ranking da WTA.