Sorteio define playoffs da Fed Cup

Contra a Ucrânia, Estados Unidos tentam voltar ao Grupo Mundial um ano depois do rebaixamento; Pelo Grupo II, Argentina recebe a China


As 16 seleções que participarão dos playoffs para os Grupos Mundiais I e II da Fed Cup conheceram nesta terça-feira suas adversárias na próxima fase da competição. Os jogos estão marcados para os dias 21 e 22 de Abril, mesmas datas das semifinais entre Rússia x Sérvia e República Tcheca x Itália.

Um ano depois do rebaixamento para o Grupo Mundial II com arrasadora derrota por 5 a 0 para a Alemanha, os Estados Unidos podem retornar à elite da competição já na próxima temporada. A equipe da capitã Mary Joe Fernandez, que contou com as irmãs Williams no confronto da primeira fase contra a Bielorrússia, visitará a Ucrânia que deu trabalho para o forte time italiano em Biella.

Site Oficial Fed Cup/ Susan Mullane
Confronto diante da Bielorrússia marcou o retorno de Venus Williams às quadras

Ainda valendo vagas para a divisão de elite do torneio, a Bélgica de Kim Clijsters e Yanina Wickmayer visitará o Japão da veteraníssima Kimiko Date-Krumm; a Alemanha, eliminada em casa pela equipe tcheca, enfrentará a Austrália, novamente jogar diante de sua torcida. Por fim, a Espanha receberá a delegação da Eslováquia, provavelmente em quadras de saibro.

Ron C Angle (TPL)
Campeã de Roland Garros, Na Li liderou a China na fase asiática do torneio. Sua equipe visitará a Argentina nos playoffs para o Grupo Mundial II

Já nos playoffs do Grupo Mundial II, a China que, liderada por Na Li, passou fácil pelo grupo asiático virá à Argentina, campeã da fase americana (disputada em Curitiba). Já a Bielorrússia da número 1 do mundo Victoria Azarenka (que lesionada, não jogou contra os EUA) vai à Suíça disposta a não voltar para a divisão continental, de onde, aliás, saíram Suécia e Grã-Bretanha (da capitã Judy Murray), que enfrentarão nos playoffs. Completando o quadro, a França recebe a Eslovênia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

 + Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2012 às 10:15


Notícias